ImageSimple
ImageSimple

7 Maneiras Garantidas de Aumentar
os Acessos do Site do seu Hotel!



Seu site não está vendendo como o esperado? Então seu hotel pode ter um problema conhecido, e bem simples: as pessoas não estão chegando até você! Como você deve saber, a taxa de conversão típica em e-commerce gira em torno dos 3%, isso quer dizer que de 100 pessoas, 3 compram e 97 vão embora, sabendo disso, é fácil de entender porque a falta de tráfego no site é um dos principais problemas da falta de performance do canal direto do hotel.

“De cada 100 pessoas que visualizam seu site, em média 
somente 3 completam uma reserva”

Aqui estão as dicas para abrir as portas do tráfego direto para o site do seu hotel.

ImageSimple

SEO

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization (otimização para motores de busca), que se traduz em o quanto você é relevante nas buscas do Google e outros buscadores (sim, o Bing e Yahoo ainda existem!). Como você não quer ter que pagar por todo e qualquer acesso no seu site, é bom que sua otimização de SEO esteja em dia, porque, ao longo do tempo e à medida que sua marca se consolida, um bom ranking em SEO é extremamente vantajoso e pode ajudar você a economizar com anúncios.

ImageSimple

Tenha um Blog

Já se sabe que 85% das viagens são planejadas online (mesmo as que são compradas off-line em agências). Imagine você poder ser o melhor recurso sobre seu destino que seu hóspede poderia encontrar; fantástico não? Um blog também ajuda você ter conteúdo suficiente para ser mais relevante em SEO, além de poder influenciar seu hóspede muito cedo no processo de decisão de compra.

ImageSimple

Metasearches ou Metabuscadores

Os Metasearches funcionam da seguinte forma: eles buscam seu e outros hotéis em vários canais de vendas e compara preços e condições para seu cliente. Muito útil para o usuário, e também para o hotel, porque esses canais geram tráfego expressivo para as OTAs, e para o seu site.

ImageSimple

Mídias Sociais: Facebook, Instagram, Linked-in

Normalmente as mídias sociais são os primeiros lugares que os hotéis buscam por tráfego, então, estas são as 4 regras de ouro se você quiser um bom desempenho:

  1. Seja consistente, poste pelo menos uma ou duas vezes por semana.
  2. Engaje com seus usuários, responda-os sempre que possível.
  3. Sempre inclua imagens, e postagens curtas geram mais engajamento.
  4. Não poste somente sobre seu produto, ou você se tornará chato e irrelevante. Procure tópicos relevantes para seu cliente. Um ótimo site para encontrar os conteúdos mais compartilhados e também influenciadores é o buzzsumo.com.
ImageSimple

E-mail marketing

Mande e-mail para seus clientes com atualizações, dicas, conteúdos e promoções, mas seja relevante no seu conteúdo. Antes de enviar um e-mail, sempre se pergunte se o que você está enviando está no melhor interesse do seu cliente, e não somente de você. Essa é a diferença básica entre ser persistente e chato/spammer.

Timing também é importante, enviar e-mail nos horários certos, e da oferta certa dentro da booking window (janela de compra), é importantíssimo.

ImageSimple

Diretórios e referências na Web

Em suma: você precisa obter usuários e clientes de outras plataformas. Cadastre seu hotel nos seguintes sites (que têm uma grande base de usuários):


Bingplaces.com
YouTube.com
Yelp.com
Maps.Google.com
Local.Yahoo.com
WordPress.com
BlogSpot.com
Tumblr.com
HubPages.com
Flickr.com
Wikipedia.org
ImageSimple

Youtube

Cada plataforma atinge um público diferente, e, uma das mais relevantes hoje é o youtube. Se seu hotel não tem um vídeo no Youtube mostrando qual a experiência de estar no seu destino e no seu hotel, deveria ter urgentemente. A combinação de imagens e áudio conseguem transmitir uma mensagem muito mais poderosa, em muito menos tempo, isso é excelente para o perfil distraído do cliente de hoje.

Conclusão: Os buscadores e mídias sociais são excelentes fontes de tráfego para seu hotel, e, se estes canais não forem o suficiente, você sempre pode buscar por novos canais menos saturados. Se você tiver um pouco de paciência, e passar pelo difícil início de fazer com quem seu site ganhe tração, você terá a longo prazo um fantástico canal de vendas.

PS: se tiver algum outro para adicionar à lista, ou tiver alguma dúvida/opinião, entre em contato conosco.
Estamos sempre por perto!



Voltar Para a Página de Artigos

HSystem Tecnologia - Todos os Direitos Reservados
www.hsystem.com.br