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7 Erros Críticos que Derrubam as
Vendas Online do seu Hotel

(E Como Resolvê-los)

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1 - Imagens de baixa resolução, esticadas e pobre em detalhes.

O Airnbnb, que hoje é o maior site de venda de hospedagens do mundo, tinha um palpite de que ter fotos com melhor qualidade no site iria melhorar suas vendas. Eles contrataram alguns fotógrafos profissionais e tiraram fotos para algumas propriedades, e o resultado foi incrível, o número de reservas aumentou entre 2x a 3x. Hoje, eles têm uma seção especial de dicas e até um serviço de fotos para seus usuários.


https://www.airbnb.com.br/info/photography

Como resolver: fotos devem ser em formato paisagem, no mínimo 1024 x 683px, destacar itens importantes e com muito boa luz (esse é o fator mais importante para uma boa foto).


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2 - Descrição incompleta ou falta de conteúdo do produto.

Uma imagem vale mais que mil palavras, mesmo assim, uma foto sem uma boa descrição ou conteúdo em texto levanta mais dúvidas do que resolve as objeções dos seus hóspedes. Outro ganho com uma boa descrição, é que ela pode ser lida e indexada pelo Google.

Como resolver: Descrever o produto sem uso excessivo de adjetivos, destacar itens extras (ou inclusos), benefícios e diferenças entre um produto e outro.

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3 - Site lento 

A maioria das pessoas espera que um site abra, em média, entre 6 a 10 segundos, então, se seu site é mais lento que isso, você vai perder uma quantidade significativa de vendas. Lembre-se também que a maioria dos planos mobile são limitados. A regra geral é que para cada 1 segundo extra de carregamento no seu site há uma perda média de 7% em vendas.

Como resolver: Como sites hoteleiros tem muitas imagens, comprimi-las antes de colocar no ar em serviços como https://kraken.io/  pode fazer com que seu site fique até 80% mais rápido

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4 - Falta de compatibilidade com mobile

A partir 21 de abril de 2015, o Google começou a considerar compatibilidade com mobile como um fator de posicionamento, enquanto alguns podem ver isso como algo arbitrário, já se sabe que hoje, em média 30% dos acessos já vem smartphones, e esse número está em uma crescente. Ter um site mobile não só vai ajudar você no Google, mas também vai ajudar seus usuários a comprarem de você!

Como resolver: Faça uma versão mobile para seu site (e se seu site for muito antigo, faça outro totalmente novo!).

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5 - Navegabilidade confusa, falta de clareza no que fazer. 

A falta de conteúdo ou excesso de itens chamativos no seu site podem distrair o usuário do seu objetivo final:  fazer com que ele decida comprar de você. A navegação ocular acontece sempre da esquerda para a direita e muitas pessoas não leem os textos por completo, mas somente escaneiam.

Como resolver: Formatar textos em formato de tópicos escaneáveis, botões com cores chamativas (e chamadas para ação) devem levar para etapas subsequentes na etapa de venda.

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6 - Não resgatar compras abandonadas.

A taxa típica de conversão (número de pessoas que visualizaram versus pessoas que efetivamente compram) no e-commerce hoteleiro gira em torno de 3%, sabendo disso, o que você está fazendo sobre os outros 97%? Se nada é a resposta, então, está aí um item que é garantido de aumentar sua performance de vendas imediatamente.

Como resolver: Comece a praticar remarketing por email, Google ou Facebook.

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7 - Conteúdo claramente obsoleto.

Banners do Corpus Christi passado, pacote do Réveillon de 2011, Copyright de 1998, todos esses itens são exemplos, e indícios de que você não cuida e atualiza seu site. Isso levanta 2 dúvidas muito comuns entre os clientes de internet: 
1 – Quando/se serei respondido se enviar uma mensagem? 
2 – Minha reserva teria validade se feita por esse canal visivelmente abandonado?

Como resolver:  tenha uma plataforma flexível de criação de websites ou uma equipe/agência para atualizar os conteúdos para você. 




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